Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

PCT Guamá receberá comitiva da Martinica

 

 

 

PCT Guamá receberá comitiva da Martinica


O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) receberá, na tarde de quarta-feira (25), a visita de uma comitiva da Martinica, que tem à frente o presidente Serge Letchimy e está em Belém discutindo as bases de uma cooperação econômica, técnica e cultural entre a região da Martinica e o Estado do Pará. O titular da Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Alex Fiúza de Mello, acompanha a comitiva, que será recebida pelo diretor-presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém. Também participarão da visita técnica pesquisadores da Universidade Federal do Pará (UFPA) e técnicos da área de energia.

As parcerias entre a Martinica, que é um departamento ultramarino insular da França, e o Pará podem envolver a importação de biomassa para a geração de energia, pesquisas nas áreas farmacológica, beneficiamento de madeira e intercâmbio turístico. Na tarde da última segunda-feira (23), o presidente da Martinica reuniu-se com o governador Simão Jatene no Palácio dos Despachos, quando mencionou total interesse na cooperação com o estado paraense como uma oportunidade de entrar no mercado brasileiro, sinalizando a Martinica também como uma porta de entrada da Europa para a produção da região. 

Polotecnológico – O PCT Guamá é um dos três polos de um novo modelo de desenvolvimento que está sendo construído para o estado do Pará, baseado na economia orientada à inovação. Tem gestão da Fundação Guamá, que é resultado de uma parceria entre a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e com aporte financeiro da Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

 Também apóiam este empreendimento a Embrapa Amazônia Oriental, a Eletrobras/Eletronorte, o Serviço  de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), a Universidade do Estado do Pará (Uepa) e o Museu Paraense Emílio Goeldi.

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados