Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Parque de Ciência e Tecnologia Guamá agora é membro da IASP

 

 

Parque de Ciência e Tecnologia Guamá agora é membro da IASP


O diálogo sobre o papel dos parques de ciência e tecnologia como ambientes de estímulo ao desenvolvimento e à internacionalização de negócios marcou as plenárias da XXIX IASP World Conference on Science and Technology Parks (Conferência Mundial da Associação Internacional de Parques Tecnológicos), que encerrou na última quarta-feira (20/6) em Tallinn, capital da Estônia.

O diretor-presidente do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), Antônio Abelém, participou do evento, no qual também representou o PCT Guamá na cerimônia de filiação como membro efetivo da International Association of Science Parks (IASP – Associação Internacional de Parques Tecnológicos). “Durante a conferência, representei o PCT Guamá na assembleia geral, onde foram deliberadas uma série de ações para o setor”, comenta Antônio Abelém. A diretora de inovação tecnológica da Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Pará, Gisa Bassalo, também acompanhou a conferência e a cerimônia de filiação do PCT Guamá na IASP.    

 

 

Na conferência da IASP, especialistas mundiais do setor relataram as principais experiências, dificuldades e avanços dos parques tecnológicos e científicos e das incubadoras de empresas, os arranjos produtivos locais e o panorama das pesquisas produzidas no setor. Sediada em Málaga (Espanha), a IASP dá apoio à institucionalização de parques tecnológicos em várias partes do mundo. Estes ambientes de inovação têm como objetivo incrementar a riqueza por meio de parcerias envolvendo o poder público, a iniciativa privada e instituições geradoras de conhecimento nas regiões onde estão implantados.

 

Missão – O diretor-presidente do PCT Guamá também acompanhou a Missão Técnica Internacional Alemanha-Estônia, iniciada no dia 10 de junho, promovida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o apoio da IASP. Por meio desta missão, conheceu ambientes de inovação e centros de pesquisa relevantes para o movimento e participou  de reuniões, encontros e diálogos com profissionais que estão à frente do sistema de inovação nos países visitados.

Rede – O PCT Guamá é resultado de um convênio entre Governo do Estado, representado pela Secti, Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).  Tem gestão da Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá (Fundação Guamá) e conta com aporte financeiro do Governo do Estado, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobras/Eletronorte, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), do Serviço  de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA) e do Museu Paraense Emílio Goeldi.

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados