Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

FÓRUM TREINA EMPREENDEDORES PARA CONQUISTAR SETOR PRIVADO


Gestores das startups selecionadas apresentaram propostas e receberam consultoria



Fórum treina empreendedores para conquistar o setor privado


Dez minutos são tempo suficiente para atrair um investidor no Fórum “Abvcap & Anprotec: meu negócio é atrativo ao investidor?”. O encontro fez parte da programação do XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, realizado em setembro em Belém (PA), e discutiu técnicas de negociação, financiamento e coaching. Representantes de startups vinculadas à Incubadora PIEBT-Universitec-UFPA com o apoio do PCT Guamá apresentaram suas iniciativas na área de empreendedorismo inovador e receberam dicas de consultores para estarem preparados na hora de encarar o mercado.

A Associação Brasileira de Venture Capital (Abvcap) e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) trabalham juntas ao procurarem meios de reduzir a burocracia e facilitar a relação entre as empresas incubadas e os investidores. O presidente da ABVCAP, Clovis Meurer, avaliou positivamente o evento realizado em Belém (PA). “Sob o ponto de vista dos investidores e gestores de recursos de venture capital, associados da ABVCAP, o evento da ANPROTEC e a participação das empresas locais e do PCT Guamá foram importantes, pois permitiram entender os interesses de cada um dos envolvidos no processo de capitalização dos empreendimentos”, comentou Meurer.

 O diretor executivo da Amazon Dreams, Afonso Ramôa Junior, está no time de jovens com propostas inovadoras. Aos 30 anos, ele e a equipe trabalham para aperfeiçoar a química fina de produtos naturais amazônicos, e são capazes de produzir extratos ricos em antioxidantes extraídos de frutas e folhas da floresta amazônica como o açaí, ingá e muruci. A iniciativa já recebeu cerca de R$ 4 milhões em investimento e a empresa se prepara para atuar em escala industrial. “A ideia surgiu em 2007 e desde então desenvolvemos métodos de extração, purificação e de análise de compostos bioativos do bioma amazônico. Nossos produtos tem concentrações superiores de até 70% em polifenóis, enquanto os concorrentes apresentam valores próximos a 20%”, garante.

Como empresa presente na Incubadora PIEBT-Universitec-UFPA com o apoio do PCT Guamá, Ramôa Junior destacou o apoio administrativo e jurídico recebido, “sem falar na infraestrutura disponibilizada, que nos possibilitou realizar nossos testes em escala laboratorial e piloto. A sustentabilidade, um dos focos do parque, também é valorizada, uma vez que trabalhamos em parcerias com cooperativas e associações de produtores de açaí e outras frutas e plantas da região”, acrescentou. 

Seminário Nacional – Esta programação ocorre paralelamente ao XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em parceria com o Sebrae. Localmente, o evento, que encerra nesta sexta-feira (26/9) é organizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Pará (Secti), pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e pelo Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá). O evento também tem parceria local do Serviço Nacional da Indústria no Pará (Senai-PA); Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Banco da Amazônia, Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa); Eletrobras-Eletronorte; Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); Banco do Estado do Pará (Banpará), Fundação Amazônia Paraense de Amaparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa), Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e apoio institucional da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) , Comunidade Açaí Valley e Prodepa.

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados