Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

PCT Guamá integra visita à empresa contemplada pelo programa Tecnova Pará

 



 

Na manhã desta terça-feira, 22, a diretoria da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa) promoveu mais uma visita que integra a agenda de atividades do Programa Tecnova Pará. A gerente de desenvolvimento empresa Gol software e idealizadora do projeto apoiado pelo Fapespa, Aruanda Meiguin, apresentou os resultados já obtidos ao diretor cientifico Alberto Arruda, ao coordenador de Tecnologia e Inovação, Israel Athayde, à secretária adjunta da Sedeme, Maria Amélia Eríkes, aos representantes da Sectet, ao vice-presidente do Conjove, Leonardo Daher e ao coordenador de atração e consolidação de empreendimentos do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), Milksom Campelo.


A Gol Sofware está desenvolvendo o projeto chamado “Gol Social”, que tem como intuito oferecer uma plataforma especifica para gestão financeira e para angariar recursos para entidades.


 

Segundo Aruanda, a ideia é que a entidade use a plataforma financeira para cadastrar toda a sua prestação de contas, e sendo assim a prestação é publicada, e todas as despesas são colocadas num sistema de transparente, para que as pessoas interessadas em fazer doação tenham livre acesso. “O projeto “Gol Social” possibilita a visualização do que e quanto as entidades estão recebendo e como estão gastando para que o usurário/doador e até mesmo quem queira contribuir, possa analisar o perfil, fotos, descrição e a prestação de contas de determinada entidade”, esclareceu Aruanda.

 

 

Israel Athayde enfatizou a importância da Fapespa para este projeto, que tem como objetivo “mostrar um lado executivo do programa no estado do Pará, e articular ações entre clientes e empresas que estão inovando, com projetos viáveis, e principalmente dar suporte, pois projetos como esse são de grande interesse para a área empresarial”, concluiu. 

 

 

Programa Tecnova Pará – Lançado em setembro de 2012, o Tecnova é um programa da Finep de R$ 190 milhões em recursos da Subvenção Econômica, operado por parceiros descentralizados em cada estado da Federação. No Pará, o programa é executado pela Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet). Tem a coexecução do Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá (PCT Guamá) e da Universidade Federal do Pará (UFPA), que resultou em um edital de subvenção econômica para financiar propostas de micro e pequenas empresas, sediadas no estado, para o desenvolvimento de projetos inovadores.

 

 

Com informações da Ascom – Fapespa


Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados