Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Novo núcleo do PEIEX no Pará é capacitado pela Apex Brasil

Na tarde desta segunda-feira, 6, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) iniciou a capacitação do núcleo local do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá). A capacitação, conduzida pelos analistas de negócios internacionais Maíra Rodrigues e Ulisses Medeiro de Araújo Júnior, prossegue até o dia 9 de junho de 2016 e tem o objetivo de orientar a equipe sobre a metodologia utilizada no programa e alinhar a estratégia local com os objetivos nacionais do PEIEX.

O núcleo do PEIEX em Belém é fruto de parceria entre a Apex-Brasil e o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), e deve atender cerca de 150 empresas nos próximos 24 meses. “Esse é um novo momento para o PEIEX aqui no estado do Pará. A nossa expectativa é realmente capacitar essas empresas que o grupo identificar como potencial para exportação, preparando-as para o mercado externo e para as ações de promoção comercial que a Apex-Brasil realiza fora do país”, relata Ulisses Medeiros de Araújo Junior, analista de negócios internacionais da Apex-Brasil.

A nova fase do núcleo PEIEX no Pará começou no mês de junho, com contatos e reuniões com empresas que apresentam perfil exportador e potenciais parceiros do programa.  Para inscrever a empresa no PEIEX o empresário deve contatar o Núcleo Operacional no e-mail peiex.monitor@fundacaoguama.org.br.

Sobre o PEIEX

O PEIEX é um programa de qualificação de empresas para exportação. Aos participantes são oferecidas, de forma gratuita, diagnósticos da capacidade de exportação de cada companhia que apontam soluções para problemas técnico-gerenciais. Além de promover a cultura exportadora, o PEIEX tem o objetivo de incrementar a competitividade internacional das empresas brasileiras, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior.

A elaboração de cada diagnóstico leva de dois a três meses, por setor, e as empresas continuam tendo acompanhamento durante a implantação das mudanças, que podem variar desde soluções gerenciais internas a ações externas relativas ao acesso a novos mercados e adequação de produto.

 

A Apex-Brasil operacionaliza o PEIEX por intermédio de convênio com instituições de ensino ou de pesquisa, e disponibiliza cerca de 40 núcleos operacionais, que hospedam os profissionais especializados, localizados em 14 Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Pará e Rio de Janeiro.

 

Sobre o PCT Guamá

Construído em Belém, em uma área de 73 ha numa área cedida pela UFPA e pela UFRA, o PCT Guamá é o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na Amazônia.  A construção e consolidação do espaço são de responsabilidade do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Educação Técnica e Tecnológica (Sectet). O PCT Guamá abriga iniciativas como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); o Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon); o Laboratório de Alta Tensão; o Laboratório da Qualidade do Leite; e o Espaço Inovação, prédio que reúne laboratórios de ponta e empresas de base tecnológica.

 

*Com informações do Portal Apex-Brasil

Por Juliane Frazão

 

 

 

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados