Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Embaixador da Alemanha no Brasil visita o PCT Guamá

Na tarde desta terça-feira, 18, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá recebeu o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, que está no Pará em visita diplomática até a próxima quinta-feira, 20 de abril. A visita técnica integrou a agenda organizada pela Coordenadoria de Relações Internacionais do Pará (Cori).

A visita tem por objetivo o estreitamento das relações entre o Pará e a Alemanha para estimular a construção de grandes parcerias e cooperações nas áreas de ciência, tecnologia e conhecimento, fomentando a atração de investimentos, exportações e importações, além de fortalecer parcerias comerciais com o Estado e incentivar a integração política, econômica e cultural, além das parcerias comerciais para promover o desenvolvimento local.

No parque tecnológico, o embaixador e sua comitiva, foram recepcionados no prédio Espaço Inovação por Antônio Abelém, diretor presidente do PCT Guamá, que apresentou o modelo de governança e as principais oportunidades oferecidas no âmbito de cooperações internacionais. O embaixador conheceu ainda a estrutura de laboratórios residentes, como o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, Automação e Eletrônica (Lasse); o Laboratório de Óleos Vegetais e Derivados; o Laboratório de Engenharia Biológica e o Centro de Valorização de Compostos Bioativos da Amazônia (Cvacba).

A estrutura e os serviços oferecidos por laboratórios instalados foram os aspectos que mais chamaram a atenção do embaixador. “Estou bem impressionado, não somente com o prédio, mas com as máquinas, instrumentos e sobretudo com os pesquisadores. Recebi muitas informações completamente novas e eu achei extremamente interessante que esta instituição seja especializada na pesquisa de plantas locais da Amazônia que tem um potencial enorme para a medicina, o setor cosmético e também alimentos. A nossa tarefa de casa é procurar algumas instituições na Alemanha que tenham um foco semelhante de estudos acadêmicos e pesquisas complementares para fecharmos possíveis cooperações”, disse o embaixador.

Durante a visita, Georg Witschel esteve acompanhado do Cônsul Paul Steffen, do representante da Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha, Thomas Timm, do diretor da Germany Trade e Invest, Edwin Schuh e da coordenadora do Cori, Larissa Chermont.

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados