
O PCT Guamá recebeu, nesta quarta-feira (30), uma comitiva de participantes do 48° Encontro Nacional de Estudantes de Economia (Eneco 2025), realizado em Belém, entre 26 de julho e 3 de agosto. A programação no parque contou com uma série de apresentações voltadas a iniciativas inovadoras, sustentáveis e de valorização dos recursos amazônicos.
A agenda iniciou com a apresentação institucional do PCT Guamá. Em seguida, foram apresentadas as startups residentes Pague Direto e Composta Belém, além da associação Açaí Valley e dos laboratórios Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon), Laboratório de Óleos da Amazônia (LOA) e Laboratório de Tecnologia Supercrítica (Labtecs), todos com atuação estratégica na eficiência energética, bioeconomia e transformação de insumos amazônicos.
O encontro destacou o papel do PCT Guamá como ambiente propulsor da ciência, tecnologia e do empreendedorismo sustentável, contribuindo para o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida na Amazônia.