Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Empresários e investidores do setor de cosméticos visitam as instalações do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá

 


Empresários e investidores conhecem o Espaço Inovação, prédio que será inaugurado em breve


O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá recebeu, nesta última quinta-feira, 12, empresas e investidores do setor de cosméticos. A visita integrou a programação do Seminário de Cosméticos de Base Florestal da Amazônia, realizado nos dias 11 e 12, promovido pelo Sebrae Pará, Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedeme), Fiepa e Sindicato das Indústrias do Setor Cosméticos (Sinqfarma).


Os empresários conheceram os serviços tecnológicos oferecidos pelo parque, as diferentes possibilidades de instalação e as oportunidades oferecidas pelo Guamá Business e rede i connect, produtos do PCT Guamá. “A visita foi bastante produtiva, conseguimos constatar o interesse das empresas presentes e elas reconheceram a qualidade do trabalho desenvolvido”, afirmou o diretor-presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém.


A biodiversidade da região amazônica e os serviços especializados oferecidos pelos laboratórios que trabalham com biotecnologia foram os pontos que mais chamaram a atenção dos empresários. “Nosso principal interesse é ter acesso às matérias primas regionais, já temos produtos que utilizam guaraná, açaí e buriti, mas temos vontade de explorar novos materiais. Acabamos de abrir uma unidade da empresa nos Estados Unidos e a nossa intenção é levar mais produtos para o mercado norte americano”, afirmou Marli Fagliari, sócia fundadora da Cosmotec e da Pet Society, empresa paulista que desenvolve cosméticos e artigos para animais de estimação.   


Para a empresária Cristina Saiani, sócia fundadora da Atina Artigos Naturais, os serviços de inteligência competitiva e a rede de laboratórios foram os principais diferenciais. “Viemos buscar oportunidades de expansão e queríamos entender melhor como funcionava o parque. Ficamos muito interessados no Guamá Business, unidade de negócio que oferece serviços para quem não está fisicamente instalado aqui. A rede i connect também foi outro ponto interessante, porque agrega informações de diferentes laboratórios e seus respectivos serviços, informações que não são tão fáceis de achar”, disse a empresária.

 

 



Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados