Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

PCT Guamá formaliza termo de cooperação técnica com a Codec

 

 

O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) e o Governo do Pará, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), assinaram na última quinta-feira (24/9) termo de cooperação técnica para o desenvolvimento de ações para atração e consolidação de empreendimentos no estado do Pará.

 

O termo foi assinado pelos presidentes da Codec, Olavo das Neves, e do PCT Guamá, Antônio Abelém; e pelo titular e diretor de Ciência e Tecnologia da Sectet, Alex Fiuza de Melo e João Tavares Pinho, respectivamente. Na reunião de formalização, realizada na sede do PCT Guamá, Antônio Abelém, apresentou as iniciativas do parque tecnológico voltadas ao fomento do empreendedorismo inovador e as estratégias utilizadas para atração de novos empreendimentos ao parque. “As grandes empresas que prospectamos para se instalarem nos lotes do parque buscam incentivos fiscais e uma aproximação com o Governo do Estado, esta parceria com a Codec se faz muito importante para o desenvolvimento destas questões”, afirmou Abelém.

 

A atração de novos investidores é umas das prioridades da Codec, que tem o objetivo de contribuir na formulação de políticas públicas voltadas ao setor produtivo do Estado. “Adotamos uma postura pró ativa para a captação de novos investimentos. O estreitamento da relação entre a Codec e o PCT Guamá é estratégico porque incrementa o portfólio e possibilita a articulação de novas oportunidades para o estado do Pará”, declarou Olavo Neves.

 

O termo propicia condições para a realização de investimentos no setor produtivo, estrutura e operacionaliza um padrão de atendimento a investidores locais, nacionais e internacionais. Fortalece o ambiente de negócios e propicia a atração e retenção de investimentos produtivos e sustentáveis, geradores de emprego, renda e tecnologia. “Este termo aproxima duas instituições do estado importantes no que diz respeito ao desenvolvimento de projetos de negócios que vão exigir base tecnológica e investimento em pesquisa. O termo possibilita, progressivamente, a criação de uma economia verticalizada, pautada na inovação”, declarou o titular da Sectet, Alex Fiuza de Melo. 

 

PCT Guamá – Primeiro parque tecnológico em operação na Amazônia, o PCT Guamá tem gestão da Fundação Guamá, por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e conta com aporte financeiro da Sectet, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), por meio da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa).


Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobras/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), da Agência de Inovação da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Banco da Amazônia, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), do Centro Internacional de Negócios-Fiepa, do Programa Redes, do Núcleo de Inovação Tecnológica do Centro Universitário do Pará (Cesupa), e do Museu Paraense Emílio Goeldi e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

 

 

 

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados