Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Coca-Cola Open Up – The Boat Challenge busca startups com soluções para a Amazônia

 



 

A Coca-Cola Brasil e a Artemisia – organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil – estão selecionando empreendedores que atuam com soluções inovadoras para os desafios da Amazônia. O objetivo do programa Coca-Cola Open Up – The Boat Challenge é potencializar startups que desenvolvam iniciativas nos setores de água, agricultura sustentável, sociobiodiversidade, empreendedorismo e saúde/bem-estar voltadas ao desenvolvimento socioambiental da região. São elegíveis os negócios que estão em estágio mínimo de protótipo, ou seja, que já têm um produto ou serviço desenvolvido e em fase de testes. As inscrições estão abertas até 18 de maio e podem ser feitas pelo site www.cocacolaup.artemisia.org.br


Os selecionados vão integrar o Artemisia Lab Pré-Aceleração – um programa prático focado em empreendedores em fase inicial que querem refinar o modelo de negócio e o impacto socioambiental. Durante a imersão, os participantes serão desafiados a repensar os próprios negócios, tendo o objetivo de avançar no desenvolvimento de aspectos fundamentais como produto/serviço, impacto, cliente e equipe. Esse processo será vivenciado com o apoio de diferentes atores do ecossistema empreendedor: mentores/ especialistas, facilitadores e outros empreendedores. Um diferencial será o ambiente dessa imersão: um barco, navegando pelo Rio Amazonas – de Parintins a Manaus.

 

Na avaliação de Pedro Massa, diretor de Valor Compartilhado da Coca-Cola Brasil, a Amazônia é um lugar único e de extrema importância para o mundo e para o negócio da companhia, que tem uma longa relação com a região: a empresa mantém sua fábrica de concentrados na Zona Franca de Manaus e criou vários programas de estímulo a cadeias produtivas sustentáveis, caso do guaraná e do açaí. “Podemos juntar a agilidade das startups com a escala das grandes organizações. Esperamos que desse programa saiam negócios promissores e com alto impacto socioambiental, mas que sobretudo respeitem a vocação da Amazônia e fomentem a economia da floresta em pé”, afirma Massa.

 

Segundo Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia, desde 2004 a organização apoia negócios com real potencial de causar impacto na vida de milhares de pessoas de baixa renda. “Há mais de uma década, a Artemisia apoia e fomenta a geração de negócios de impacto social no Brasil. Identificamos, no nosso trabalho de busca e seleção, alguns temas críticos para o país e com número muito incipiente de negócios. Por isso, estruturamos o programa Artemisia Lab, que tem o objetivo de fomentar soluções que atendam aos desafios em temas específicos, como por exemplo, os da região Amazônica. A executiva acrescenta que a organização espera que a união de forças das duas organizações – Artemisia e Coca-Cola Brasil – contribua para criação de bases um ecossistema de negócios de impacto social na região. 


Texto: Ascom Artemísia

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados