Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Sectet e Fundação Guamá firmam contrato de gestão para execução do StartUP Pará

Programa prevê o lançamento de até dez novos editais 

 Com o objetivo de apoiar projetos e empreendimentos voltados à criação ou implementação de soluções de base tecnológica com perfil inovador, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Fundação Guamá firmaram um contrato de gestão para a execução do Programa StartUP Pará.

A assinatura do contrato é resultado do edital 006/2021, aberto pela Sectet para selecionar a organização responsável pela execução de serviços técnicos especializados.

“Acreditamos que a Fundação Guamá, selecionada do Chamamento Público, irá contribuir na execução das metas estabelecidas no programa. Essa exteriorização de ações com a Fundação Guamá mostra-se muito importante no cenário atual de conciliação entre ciência, tecnologia, inovação e o crescimento econômico”, afirma a coordenadora do StartUP Pará, Maria Trindade.

Idealizado pelo titular da Sectet, Carlos Edilson de Almeida Maneschy, o Programa SartUP Pará estabelece a Estratégia Estadual para o Empreendedorismo de Base Tecnológica, bem como os procedimentos relacionados ao apoio do Governo do Pará a iniciativas inovadoras.

“Os editais planejados farão grande diferença às empresas e instituições de ciência e tecnologia, com a forte perspectiva de consolidar um novo modelo de desenvolvimento econômico com base em inovação. Levaremos ao StartUP Pará a tecnologia e a experiência da Fundação Guamá em ações de estímulo ao empreendedorismo regional, adquiridas nos vários programas que já executamos”, pontua o diretor presidente da Fundação Guamá, Rodrigo Quites.

Histórico

O ciclo do primeiro edital do programa, lançado em 2020, está sendo finalizado. Nos próximos dias, o Governo deve anunciar as 20 startups que receberão subvenção econômica do Estado, ou seja, aplicação de recursos públicos que não precisam ser reembolsados.

A primeira edição foi uma realização da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa),  Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad) e Sectet. Em junho de 2021, a Fundação Guamá assumiu a execução técnica através de um chamamento público.

O lançamento do segundo edital, já inserido no contexto do novo convênio firmado com a Fundação Guamá, está previsto para o mês de outubro.

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados