Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Finep apresenta o edital Mulheres Inovadoras 4ª Edição no PCT Guamá

Foto: Getty Images.

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), apresentou a 4ª edição do edital Mulheres Inovadoras, na  última segunda-feira (26), no auditório do Espaço Empreendedor do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, em Belém.

Empreendedoras interessadas podem preencher o formulário de propostas até o dia 4 de agosto.

O Programa Mulheres Inovadoras é uma iniciativa para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

A iniciativa oferece aceleração com treinamento, mentoria individualizada e participação em banca com especialistas do mercado, além de premiação em dinheiro para até 30 startups lideradas por mulheres de todas as regiões do Brasil, sendo seis startups por região. O prêmio varia de R$ 52 mil a 100 mil reais para todas as empresas que concluírem o processo de aceleração.

Nas três edições anteriores foram aceleradas 82 startups, com mais de R$ 3,3 milhões em prêmios.

Áreas de atuação – As startups deverão indicar, no formulário eletrônico de inscrição, uma das tecnologias ou um dos temas prioritários das áreas de atuação do edital.

Em tecnologias, as áreas possíveis são Biotecnologia; Inteligência Artificial (IA); Internet das Coisas (IoT); Nanotecnologia; 5G e Wi-fi 6; Blockchain; Nuvem; Realidade Estendida (XR) e interfaces imersivas; Automação de processos robóticos (RPA) e Big Data.

Em temas prioritários, as áreas disponíveis são Healthtech; Educação; Saneamento Básico e segurança hídrica; Agritech, Saúde Animal e Foodtech; Defesa e Segurança Nacional; Cidades Inteligentes e Sustentáveis; Energia Renovável e Eficiência Energética; Bioeconomia; Tratamento da Poluição e de Resíduos Sólidos; Monitoramento, prevenção e recuperação de desastres naturais e ambientais; Preservação ambiental; e Segurança pública ou privada.

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados