Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá, em Belém, já conta com mais de 90% das obras concluídas

 



Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) visitaram, na quinta-feira (1), o Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá (PCT Guamá), em Belém, para conferir o andamento das obras. Com investimentos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), o parque tecnológico de Belém já conta com mais de 90% da infraestrutura física concluída e já possui laboratórios em funcionamento. 


Acompanhados pelo titular da Sectet, Alex Fiúza de Mello, e pelo presidente da Fundação Guamá, Antonio Abelém, os representantes do governo federal mostraram-se satisfeitos com o que viram e felizes por apoiarem, por meio de linha de crédito especial, o governo estadual nesta importante iniciativa. “É uma grande alegria ver o Parque do jeito que está. As obras avançaram muito e, sem dúvida, o Banco tem orgulho de contar com este projeto em seu portfólio”, ressaltou o analista financeiro do BNDES, Márcio Luiz Rebelo. 


O parque tecnológico de Belém desponta como um dos empreendimentos mais importantes da região Norte no que diz respeito ao desenvolvimento de soluções tecnológicas, prestação de serviços e promoção da inovação. “Só seremos capazes de ampliar a capacidade produtiva do Estado, se investirmos na transformação de nossos bens naturais em negócios competitivos e lucrativos. O PCT Guamá será de extrema importância nesse sentido”, destacou o secretário Alex Fiúza de Mello. 


Inovação – O foco da atenção dos visitantes foi o Espaço Inovação, local que abrigará cinco laboratórios prestadores de serviços tecnológicos e empresas inovadoras. Com sete mil metros quadrados de área e investimentos de R$ 14 milhões, o Espaço Inovação será inaugurado em dezembro. Antonio Abelém explicou que, ainda este ano, será lançado o Edital de Seleção Pública de Empresas para o Espaço Inovação do PCT, que selecionará empresas com perfil inovador nas áreas prioritárias de trabalho do PCT Guamá (biotecnologia, energia, tecnologia da informação e comunicação, tecnologia ambiental e tecnologia mineral). Outro local visitado foi o Laboratório de Qualidade do Leite, que já está quase pronto para entrar em operação.


Outro prédio que compõe o complexo do PCT Guamá é o da Incubadora de Empresas, que já está com 60% concluído. O prédio incluirá Unidades Plug and Play (áreas com toda a infraestrutura pronta para instalação de empresas) e uma área de serviços, com restaurante, auditório, sala de videoconferência, banco e correio.

 

Texto: Ana Carolina Pimenta/ Ascom Sectet


Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados